CHAMPANHES E ESPUMANTES DA SERRA GAÚCHA

Família Sul - 31/10/23

Responsável por mais de 90% dos espumantes produzidos no Brasil, o Rio Grande do Sul faz quase 17 milhões de litros da bebida anualmente. O tradicional brinde nas festas de fim de ano representa a venda de mais de 50% da produção anual durante o período das celebrações.

O Terroir do RS tem como características a menor luminosidade e os solos ácidos com boa drenagem, auxiliando a produção de vinhos e espumantes de corpo leve e aromas intensos.

Para melhorar a qualidade, já reconhecida nacional e mundialmente, as vinícolas gaúchas têm investido em tecnologia. Os espumantes feitos no Vale dos Vinhedos estão entre os mais premiados do mundo.

Vinícolas de renome, como Pizzato, Valduga , Czarnobay, Miolo, Torcello e Guatambu, têm desempenhado um papel fundamental na consolidação da tradição espumante da região. Cada uma delas oferece uma gama variada de espumantes, destacando-se por suas características únicas:

A Vinícola Guatambu, localizada no interior do Rio Grande do Sul em  produz espumantes de grande qualidade, incluindo exemplares Nature, Brut e Brut Rosé que surpreendem pelo frescor e elegância.

A Pizzato, uma das vinícolas mais tradicionais do Vale dos Vinhedos , oferece espumantes que variam de Rosé Brut a  Nature, com destaque para sua produção de uvas Chardonnay e Pinot Noir.

A Bodega Czarnobay é uma vinícola boutique de Encruzilhada do Sul  que produz espumantes artesanais com grande atenção aos detalhes, como seu Brut Pedregais que representa a pureza da fruta e o terroir da Serra do Sudeste.

A Vinícola Miolo é uma das maiores vinícolas do Brasil, e seus espumantes conquistaram fama internacional. Seu Miolo Cuvée Tradition Brut é um exemplo de sucesso, com premiações em concursos ao redor do mundo.

A Valduga é outra vinícola pioneira na produção de espumantes no Brasil, com Rótulos Moscatel Naturelle e o tradicional Brut e Rosé Brut.

A Vinícola Torcello, situada no coração da Serra Gaúcha, é especializada na pequena produção de espumantes naturais, e sua linha inclui exemplares como o "Torcello Brut Nature" uma expressão autêntica da região.

Faça de cada momento uma celebração especial com Espumantes vindos direto do Rio Grande do Sul.

Todos estes Espumantes da Serra Gaúcha Maravilhosos você encontra aqui na Família Sul.

Familia Sul usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.