O AZEITE DE OLIVA NACIONAL

Família Sul - 20/05/22

O Rio Grande do Sul vem se destacando ano após ano na produção de azeite de oliva extra virgem de qualidade reconhecida internacionalmente. Segundo o Instituto Brasileiro de Olivicultura, o Estado é o maior produtor do país, com aproximadamente 7 mil hectares plantados, e concentra cerca de 75% da produção nacional de azeites de oliva.

 

As produções de azeite de oliva nacional tem origem na tradição de Famílias que viram no cultivo da Oliveira e no amor pela terra no Rio Grande do Sul, a oportunidade de criar um azeite de oliva saudável e fresco capaz de colocar o Brasil no mapa dos melhores azeites de oliva do Mundo.

Utilizando métodos inovadores de plantio, manejo e uma colheita manual cuidadosa e está sendo possível produzir azeitonas de altíssima qualidade.

O clima do Rio Grande do Sul, aliado ao relevo e tipo de solo, propicia um terroir excelente para o desenvolvimento das oliveiras, elevando a qualidade dos azeites extra virgem a um patamar superior. São cultivadas no Estado algumas variedades nobres de oliveiras como a grega Koroneiki, as espanholas Arbequina, Arbosana e Picual, a italiana Frantoio, além de Ascolana, Manzanilla e Coratina.

 

A qualidade do azeite de oliva nacional tem sido comprovada em Concursos e Premiações ao Redor do Mundo. Temos exemplo dos Azeites Capolivo que tem se destacado no cenário dos concursos internacionais com sua excelência em produzir azeites extra virgem de qualidade premium, o que lhe conferiu o Prêmio de Melhor Azeite do Hemisfério Sul e o Melhor do Brasil - IOOC Brazil em 2019. Ou ainda, podemos citar os Azeites da Estância das Oliveiras que em 2021 foi Premiada como Melhor Azeite de Oliva Blend do Hemisfério Sul (Concurso Mundial de Azeites EVO IOOC Itália).

Atualmente, o maior produtor brasileiro da azeites de oliva é a Família Batalha, com propriedade localizada no município de Pinheiro Machado, com mais de 320 Hectares de Oliveiras plantadas e colheita mais de 100 mil kg de Olivas por safra, com azeites premiados em Concursos de todo o Mundo.

A Família Sul selecionou ainda mais uma série de Produtores de Excelência, que você pode encontrar com diferentes tipos de azeites de oliva no site, tais como: Azeites Puro, Azeite Verde Louro, Azeite Casa Gabriel Rodrigues, Azeite Terra Pampa e Azeite Costa Doce; também premiado em concurso na Itália, Israel e Nova York.

Todos produtores estão com plantações que crescem a cada ano, com manejos adequados para cada variedade de oliveira, cuidados intensos com o solo, colheitas, extrações e moagem cuidadosas, tecnologia de envase e respeito ao ecossistema e natureza acima de tudo.

 

O Resultado são azeites de oliva extra virgem brasileiros com sabor, frescor e aromas inigualáveis, com baixa acidez e polifenóis preservados até sua mesa, pois da plantação até sua casa, temos poucos meses e você terá todos benefícios de estar consumindo um produto novo e puro.

Fortalecer o mercado de azeite de oliva nacional é aliar apoio ao Brasil, as Famílias que aqui produzem e também aproveitar azeites de oliva espetaculares, conte com a Família Sul, peça no site seu azeite de oliva com o melhor preço, faça uma compra segura, com entrega rápida e receba em qualquer lugar do Brasil.

Familia Sul usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.